Tursmo em Macapá, atrativos e pontos turistico

Pontos Turísticos de Macapá + Rio Amazonas

Conheça os aspectos histórico, geográficos e culturais da nossa capital, além de uma incrível  passeio de barco rio Amazonas.

Macapá

Roteiro 2 dias

 

1ª dia - City tour Macapá:

 

 Neste passeio você visitará os pontos turísticos mais relevantes de nossa capital, aspectos  geográficos, históricos e culturais.

Saídas: Terça a Domingo

Horário(s): 08: 00 às 12: 00 ou 14:00 ás 18:00 horas.

Fortaleza São José de Macapá: A  Fortaleza São José de Macapá foi erguida entre 1764 e 1782, estrategicamente na  foz do Rio Amazonas, em frente a cidade de Macapá.  por mão de obra escrava de negros e índios. A construção foi medida do império Português  para   proteger a região da invasão de estrangeiros.  Hoje o monumento histórico é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN ). No passeio é possível visualizar  a estrutura de quatro baluartes, canhões da época, prédios que abrigavam os antigos armazéns, capela, casa de oficiais e do comandante, casamatas, paiol e hospital. Além dos elementos externos componentes do complexo, como revelim, redente, fosso seco e baterias baixas.

 

Trapiche Eliezer Levy:  É um dos principais cartão postal do Amapá. Construído em frente a cidade de Macapá, o trapiche é uma ponte reforçada de concreto armado e passarelas de madeira, que  adentra  336 metros no Rio Amazonas. O visitante tem as opções de ir de uma ponta a outra andando, ou em  um bondinho refrigerado. No local existe  uma sorveteria e um restaurante.

 

Casa do Artesão: Na Casa do Artesão encontra-se o melhor do artesanato amapaense, é possível encontrar uma variedade imensa de objetos de madeira, sementes, cerâmica revestido com pó de manganês (minério), artigos indígenas, bolsas feitas de fibras vegetais e etc. . Além de uma praça de alimentação com o melhor da culinária regional.

 

Igreja São José: A Igreja São José é o monumento mais antigo do município de Macapá. Foi inaugurada e eleva a categoria de diocese de Macapá em 06 de março de 1761. É muito apreciada pela simplicidade e beleza de sua arquitetura trazida pelos jesuítas europeus, ainda no século XVI. A igreja leva o nome do santo padroeiro da cidade, nela se realiza a maior festa religiosa - 19 de março dia do consagrado santo São José.

 

Museu Sacaca: Com uma área de 20 mil metros quadrados, espaço verde, e ambientações voltadas à cultura do povo amapaense.  Quem visita este museu tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia.  O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros. Além disso, por lá também é possível curtir o ‘Fim de Tarde no Museu’, programação que oferece música, poesia e gastronomia às quintas-feiras. Ponto certo para quem quer curtir com os amigos e família.

 

Monumento Marco Zero do Equador: Construído sobre a linha imaginária do Equador que divide a Terra em dois hemisférios. O Monumento Marco Zero do Equador conta com um obelisco de aproximadamente 30 m de altura com uma abertura circular no centro, onde o sol incide na época do equinócio - fenômeno que acontece somente nos meses de março e setembro. O complexo contempla ainda terraço, espaço para shows, além de salão para exposições, restaurante e loja de produtos artesanais.

-Pernoite em Macapá

 

2ª dia - Passeio de barco no rio Amazonas e Ilha de Santana: 

 

Os passeios de barco pelos rios são  os mais clássicos e tradicionais da Amazônia. Proporcionamos aos nossos clientes, a oportunidade de conhecer com mais intensidade a fauna e flora amazônica de forma segura e responsável.

-09: 00 Horas – Traslado de carro Macapá/Santana. São aproximadamente 18  km até o tradicional Igarapé da Fortaleza, onde irá iniciar o passeio de barcos no rio Amazonas. A embarcação  segue as normas de segurança e será conduzida por um piloto  experiente. Dependendo da força da maré o tempo de travessia  leva em média  45 minutos de muitas surpresas com fauna, flora e comunidades ribeirinhas que constroem suas casas às margens do rio Amazonas.

-Chegada na praia Recanto da Aldeia e tempo livre para apreciação da fauna e flora, banho no rio Amazonas ou igarapé.

-12: 00 Horas - Almoço agendado junto a comunidade  local ou  balneários Recanto da Aldeia.

-14: 00 Horas – Visita ao Sítio Aldeia do Recanto e trilha ecológica da Samaúma: Um passeio cheio de surpresas e encontros surpreendentes com a água, a floresta  e com a cultura local. ótima oportunidade para conhecer o estilo de vida dos moradores da região e caminhar na floresta na companhia de um condutor local, conhecendo e apreciando igarapés, açaizais e várias árvores belíssimas, até chegarmos a Samaúma, maior espécie de árvore da região amazônica. Parada para  contemplar a árvore e ouvir os sons misteriosos da floresta. Dependendo da maré, o passeio também pode ser feito de canoa.

-16: 00 Horas – Retorno para Macapá.

-17: 00 Horas - Previsão de chegada em Macapá.

 

OBSERVAÇÃO: A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima. O roteiro acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, disponibilidade de fornecedores  ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

Solicitar Orçamento

Ecoturismo na Amazônia

Visita aos principais pontos turístico de Macapá, conhecendo os aspectos geográficos, históricos e culturas da capital do Estado do Amapá. 

 

Expedição

Parque do Tumucumaque.

Uma imersão nos rios, comunidades tradicionais e floresta extremamente preservada.
 

Vamos levar você para conhecer a ilha de Santana, além de ser cercada pelo Rio Amazonas, é possuidora de uma floresta conservada por uma fauna e flora milenar, com a maior árvore da Amazônia: A Samaúma. 
 

Esta visita guiada tem como objetivo mostrar a importância da conservação e preservação do meio ambiente. A Trilha Maracá II foi construída acompanhando uns dos braços do Igarapé da Mangueirinha, cuja microbacia é intrínseca ao espaço geográfico que compõe a RPPN REVECOM. Ela inicia em uma das cabeceiras e termina na foz onde o igarapé deságua no Rio Amazonas.
 

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook