Curiaú passeios em Macapá Amapá

  APA do Curiaú  

A Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú é uma Unidade de Conservação de uso sustentável localizada em Macapá, capital do Estado do Amapá. O cerrado é o ecossistema dominante nas porções norte e oeste, a parte costeira é de floresta de várzea, na área central predominam os campos inundáveis e os lagos onde o passeio de canoa é o principal atrativo.

RESERVAS: +55 (96) 98100-3928-whatsapp / E-mail: ap.ecocamping@gmail.com

                                                                                     ROTEIRO

 

Horários: De 09: 00 às 12: 00 ou 14: 00 às 18: 00 Horas

09: 00 horas - Transfer para a APA do Curiaú: De carro percorre-se aproximadamente 18 km do centro da cidade até o início da trilha ecológica. Caminhada leve, com duração de 15 à 20 minutos até a residência do seu Eduardo, onde inicia o passeio de canoa.

-Passeio de canoa na APA do Curiaú: No inverno, período de chuva os rios e lagos atingem um volume grande de água, deixando os  campos inundáveis, formando um belo cenário natural ideal para passeio de canoa, onde é possível visualizar pássaros e uma vegetação aquática de rara beleza cênica. Além de conhecer de perto o estilo de vida da população tradicional.

- Retorno para a hospedagem.

 

Observação: O roteiro acima poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

  

Solicitar Orçamento

Atrativos do Amapá

Vamos levar você para conhecer a ilha de Santana, além de ser cercada pelo Rio Amazonas, é possuidora de uma floresta conservada por uma fauna e flora milenar, com a maior árvore da Amazônia: A Samaúma. 
 

Visita aos principais pontos turístico de Macapá, conhecendo os aspectos geográficos, históricos e culturas da capital do Estado do Amapá. 

Esta visita guiada tem como objetivo mostrar a importância da conservação e preservação do meio ambiente. A Trilha Maracá II foi construída acompanhando uns dos braços do Igarapé da Mangueirinha, cuja microbacia é intrínseca ao espaço geográfico que compõe a RPPN REVECOM. Ela inicia em uma das cabeceiras e termina na foz onde o igarapé deságua no Rio Amazonas.
 


 

Unidade de Conservação localizada na região central do Amapá de grande relevância ecológica e beleza cênica,  onde o turismo ecológico  é uma atividade permitida e desejável.    
 

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook