FLONA do Amapá

Foto: Diego Moraes

FLONA do Amapá

Turismo sustentável. Contato intenso com o meio natural e cultura local com conforto e segurança.

 A Floresta Nacional do Amapá é uma Unidade de Conservação de uso sustentável,  localizada na região central do Estado do Amapá.  Possui uma área de aproximadamente 412 mil hectares  de grande relevância ecológica e beleza cênica.  O  turismo ecológico  é uma atividade permitida e  desejável. Junto aos anfitriões locais e o ICMBio, instituição que administra a unidade. Nossos roteiros são estruturados para proporcionar um contato intenso com a fauna e flora com conforto e segurança. Além da experiência vivida no meio natural, há sempre  experiência partilhada com a comunidade local,  conciliando a conservação da natureza com alternativas de renda. Conheça nosso roteiro dia-dia e caso você tenha interesse nesse tipo de viagem é só entrar em contato com a gente no e-mail: ap.ecocamping@gmail.com / +55 (96)98100-3928-whatsapp.

 

 Roteiro 3 dias

 

1ª dia- Translado Macapá / FLONA do Amapá.

 

-08: 00 Horas -  Saída de Macapá, translado de carro, 100 Km pela BR 156 até o Município de Porto Grande.

-09: 30 Horas - Previsão de chegada no Município de Porto Grande e translado fluvial pelo  rio Araguari. São 50 km de rios a serem explorados, expondo os visitantes a inusitados encontros.

-11:30 Horas -  Previsão de chegada no Município de Porto Grande e translado lancha (embarcação de pequeno porte) pelo  rio Araguari. São 50 km de rios a serem explorados, expondo os visitantes a inusitados encontros.

Importante: As embarcações seguem normas de segurança da Marinha do Brasil e todos os condutores estão capacitados e credenciados para exercer a atividade com segurança.

-12: 00 horas - Almoço

-14: 00 horas - Trilha Ecológica do Falcino:  Caminhada de 3, 300 km entre a floresta super conservada,  o visitante desfrutará do passeio interpretativo pelo interior da mata, na companhia de comunitário que apresentará diversos pontos de interesses, permanecendo  parados em pontos estratégicos para observação da fauna, o uso de binóculos é indicado pois  maximiza a capacidade de visualização, onde também destaca-se na floresta arvores nativas centenárias, plantas é cipós medicinais, toca de animais, ninho de pássaros, fungos coloridos e outros.

-19: 30 horas - Jantar

 

2ª dia- Passeio na FLONA do Amapá.  Rio, floresta e comunidade.

 

-06: 30 horas - Café da Manhã

-09: 00 horas - Visita ao Sítio do Oscar: um dia inteiro de atividades desenvolvidas com a  comunidade local. Ótima oportunidade para vivenciar com mais intensidade o estilo de vida dos moradores da região.

-12: 00 horas - Almoço

 

3ª dia- Passeio de lancha no rio Araguari e falsino e retorno para a base da FLONA do Amapá.

 

-06:30 Horas - Café da Manhã

-08:00 Horas -  Os rios Araguari e Falsino são rios de pouca profundidade e no período seco formam diversas corredeiras, onde é possível admirar a beleza destas áreas naturais, e desfrutar de um delicioso banho.

-12: 00 Horas - Almoço

-14: 00 horas - Retorno para Porto Grande:  No caminho, parada no Sítio do seu Gabriel e Dona Dolores para conhecermos o estilo de vida da família  que se sustenta com o cultivo do  macaxeira, milho, banana e outras espécies que serão apresentadas por eles durante a visita. Em seguida, teremos oportunidade de conhecer todo o processo de produção artesanal da farinha de mandioca, que é base da alimentação das populações amazônicas. Vivenciaremos desde o cuidado com a “roça” até o trabalho final na casa de farinha.

-18: 00 horas - Previsão de chegada em Porto Grande, em seguida translado de carro, 100 km pela BR 156 até  Macapá. No caminho parada opcional no Restaurante Uai.

-19: 30 horas - Previsão de chegada em Macapá.

 

OBSERVAÇÃO: O roteiro acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

 

 

Solicitar Orçamento

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook