Ilha de Santana

Vamos levar você para conhecer a ilha de Santana, além de ser cercada pelo Rio Amazonas, é possuidora de uma floresta conservada por uma fauna e flora milenar, com a maior árvore da Amazônia: A Samaúma.  Abundância em riachos e igarapés como o famoso igarapé da Várzea, árvores de grande porte, açaizais, e plantas raras que transformam a amazônia verde em uma floresta colorida.

A Gastronomia local influenciada pelos povos do Pará e os antigos moradores do povoado santanense (mestiços portugueses e índios da nação Tucuju) trazem um aroma delicioso carregado de muitas histórias e curiosidades sobre a ilha de Santana.

Olha essa, em 1758,  Francisco Mendonça Furtado, então governador do Grão-Pará e Maranhão, descobriu a cidade e ilha de Santana à margem esquerda do Rio Amazonas em umas de suas viagens.

                                             

Roteiro de Viagem     

Nosso roteiro de viagem é planejado por uma equipe qualificada e experiente para garantir que você experimente o contato imersivo com a natureza amazônica na confiança de um passeio seguro, longe de riscos.

Manhã

09h  

Nove horas (09) da manhã começa nossa viagem em direção ao Igarapé da Fortaleza ou Porto do Açaí - Na divisa de Santana e Macapá, o Igarapé é um dos lugares onde se recebe o precioso Açaí que é produzido no interior do Estado, e também é nosso ponto de embarque onde iniciaremos a travessia para a ilha de Santana. Nossa viagem do Igarapé da Fortaleza tem tempo estimado de 45min a 1 hora. Durante a travessia no rio Amazonas, você irá descobrir os horizontes da floresta de várzea, o dia a dia dos seus moradores ribeirinhos que vivem às margens do Rio Amazonas.

Travessia feita com um barco de pequeno porte, guiada pelas mãos do seu comandantes experientes e certificados, alem do o auxílio de nossos guias. O barco também conta com coletes salva vida para todos os participantes.

Travessia tranquilo com paisagens riquíssimas da Amazônia.

10h30

Aqui é a hora de se refrescar nas águas do rio Amazonas. Nosso roteiro é composto por uma parada para o banho no rio ou em lindos igarapés que estão em nosso destino.


 

12h

Hora de desfrutar da nossa riquíssima culinária, comer aquele peixe e provar um dos melhores açaí, natural e batido na hora!

Durante o almoço iremos desfrutar de pratos únicos que você só encontra aqui, além de  um ótimo bate papo com a dona Lucia e sua equipe, todos moradores da ilha, com ótimas histórias e curiosidades do local.


 

14h

Depois daquele descanso pós açaí do grosso, voltamos à exploração! indo para o Sítio Aldeia do Recanto e seguindo para um dos nossos momentos de contato mais especiais com a natureza: a trilha ecológica da Samaúma.

Antes de chegar na melhor parte, nosso passeio trará a você um encontro surpreendente com as águas da amazônia, floresta e animais típicos do ecossistema da ilha de Santana. Nossos guias e toda nossa equipe irão conduzir você através da trilha da Samaúma, repleta de Árvores Milenares, igarapés, nossos valiosos açaizais, até chegarmos a grande Samaúma - A maior Árvore da região amazônica. Momento onde contemplamos a flora, os sons da natureza e o contato com nossas .

 

 

16h

É hora de dar tchau! Como tudo que é bom dura pouco, mas tempo bastante para se tornar inesquecível haha, temos que retornar a cidade de Macapá. Pegamos nosso barco mais um vez e agora com previsão de chegada às 17h para contemplarmos o pôr do sol a beira do rio Amazonas.

                                                           

OBSERVAÇÃO: A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima. O roteiro acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, disponibilidade de fornecedores  ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

Solicitar Orçamento

Trilha Ecológica das Samaúmas na Ilha de Santana

Descubra o Rio Amazonas

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook