Parque do Tumucumaque na Amazônia - Viagens e pacotes para o Amapá

Parque do Tumucumaque

Uma imersão nos rios, comunidades tradicionais e floresta extremamente preservada.

Maior parque de floresta tropical  do mundo. O principal objetivo desta área protegida é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, onde o turismo ecológico uma atividade permitida e  desejável, conciliando o uso sustentável dos recursos naturais  com alternativas de geração de  emprego e renda. Aos visitantes  o contato direto com a cultura e o modo de vida das populações ribeirinhas, para que o possam entender um pouco dessa dinâmica de viverem em  um contexto de Unidade de Conservação

O destino se mantém completamente distante do meio urbano e devido a dificuldade de acesso está longe do turismo de massa. A criação do parque é a preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, onde o turismo ecológico é uma atividade permitida e desejável,  conciliando o uso sustentável dos recursos naturais com alternativas de geração de emprego e renda. Aos visitantes o contato intenso com a floresta em estado natural. Além de um contato humano e fraterno com a cultura e o modo de vida das populações ribeirinhas para que possam entender um pouco dessa dinâmica de viverem em  um contexto de Unidade de Conservação. Conheça nossa programação dia-dia.

Roteiro 4 dias

         

1ª dia - Trasnfer Macapá / Parque do Tumucumaque

 

06h30:Tranfer terrestre de 220 Km Macapá / Serra do Navio. Sendo que a metade do caminho (110 km) é estrada de asfalto e a outra metade é estrada de chão, off road. No caminho parada para lanche.

 

10h30: Previsão de chegada em Serra do Navio. Embarque no Porto do ICMBio e início do tranfer fluvial no rio Amapari.  Os condutores das embarcações estão preparados para conduzir com segurança o passeio que tem duração de aproximadamente 4 horas, com paradas em pontos estratégicos para descanso e banho de rio, lanche e necessidades fisiológicas. São 80 km de rio, expondo os visitantes paisagens exuberante, além de inusitados encontros com  a fauna, flora, pescadores e arquitetura rústica das casas ribeirinhas construídas às margens do rio.

14h: Previsão de chegada no  Centro Rústico de Vivência (CRV): O CRV é um espaços destinados a apresentar as características da unidade de conservação, servindo como um centro de interpretação da natureza, construído no meio da floresta de acordo com técnicas artesanais rústicas, dotado de estrutura básica de cozinha, banheiros secos e redeiros,  priorizando ao máximo o contato com o meio natural.

-Acomodação em redes e barracas.

15h: Lanche

-Atividade de apresentação do Parque e dos participantes do passeio.

20h: Jantar

-Pernoite no CRV

 

2ª dia - Trilha ecológica e River Tour

 

06h30 às 08h30: Café da Manhã

09h:Trilha Ecológica da Cupaíba. Os visitantes na companhia de um condutor local, desfrutaram de um passeio pelo interior da floresta, conhecendo e apreciando a rica diversidade de árvores de pequeno, médio e grande porte, fungos, cipós e vários surpresas do bioma amazônico.

12h: Almoço,cardápio regional.  

15h: Passeio de lancha no rio Amapari, conhecendo as praias, lajedos e igarapés.

19h30: Jantar

-Pernoite no parque, CRV.

 

3ª dia - Vivência com a comunidade ribeirinha.

 

06h30 às 08h: Café da Manhã;

08h às 09h: Levantar acampamento e organização para embarque;

09h: Embarque e saída do CRV para visitar  a casa de uma família ribeirinha. Um dia inteiro de atividades desenvolvidas com a  comunidade local. Ótima oportunidade para vivenciar com mais intensidade o estilo de vida dos moradores da região.

-Refeições e acomodações  na casa ribeirinha;

 

 

4ª dia:  City tour Serra do Navio / Lagoa Azul / Traslado Serra do Navio Macapá

 

06h30 às 07h30: Café da Manhã

07h30:  Levantar acampamento e organização  para retornar para Macapá.

08h30: Embarque. Traslado fluvial no rio Amapari, no caminho 2 paradas programadas. A primeira é para almoço, descanso e banho de rio. A segunda vem ser na casa de uma família da comunidade, para conhecer o estilo de vida dos moradores locais, que vivem nesse contexto de morar no entorno de uma Unidade de Conservação.

14h30: Previsão de chegada no Porto Terezinha em Serra do Navio.

16h: Transfer Serra do Navio/Macapá.

19h30: Previsão de Chegada em Macapá.

-Pernoite em Macapá

 

Observação 1: O roteiro acima poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.    

                                              

Observação 2: Fazemos passeios com saídas regulares com grupos de 3 pessoas ou mais. E também passeios sobre demanda personalizada, minimo 2 pessoas.  

Solicitar Orçamento

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook