atrativos e Pontos Turístico de Macapá, capitado do Amapá

Pontos Turísticos da Amazônia

Passeio pelos principais pontos turísticos de Macapá

Macapá 3 dias

ROTEIRO 

 

1ª dia - City tour Macapá:  

Neste passeio você visitará os pontos turísticos mais relevantes de nossa capital, aspectos  geográficos, históricos e culturais.

Saídas: Terça a Domingo

Horário(s): 08: 00 às 12: 00h ou 14:00 ás 18:00 horas

 

Fortaleza São José de Macapá:

A  Fortaleza São José de Macapá foi erguida entre 1764 e 1782, estrategicamente na  foz do Rio Amazonas, em frente a cidade de Macapá.  por mão de obra escrava de negros e índios. A construção foi medida do império Português  para   proteger a região da invasão de estrangeiros.  Hoje o monumento histórico é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN ). No passeio é possível visualizar  a estrutura de quatro baluartes, canhões da época, prédios que abrigavam os antigos armazéns, capela, casa de oficiais e do comandante, casamatas, paiol e hospital. Além dos elementos externos componentes do complexo, como revelim, redente, fosso seco e baterias baixas.

 

Trapiche Eliezer Levy:

O Trapiche Eliezer Levy é um dos principais cartão postal do Amapá. Construído em frente a cidade de Macapá, o trapiche é uma ponte reforçada de concreto armado e passarelas de madeira, que  adentra  336 metro no Rio Amazonas. O visitante tem as opções de ir de uma ponta a outra andando, ou em  um bondinho refrigerado. No local existe  uma sorveteria e um restaurante.

 

Igreja São José:

A Igreja São José é o monumento mais antigo do município de Macapá. Foi inaugurada e eleva a categoria de diocese de Macapá em 06 de março de 1761. É muito apreciada pela simplicidade e beleza de sua arquitetura trazida pelos jesuítas europeus, ainda no século XVI. A igreja leva o nome do santo padroeiro da cidade, nela se realiza a maior festa religiosa - 19 de março dia do consagrado santo São José.

 

Museu Sacaca:

Com uma área de 20 mil metros quadrados, espaço verde, e ambientações voltadas à cultura do povo amapaense.  Quem visita este museu tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia.  O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros. Além disso, por lá também é possível curtir o ‘Fim de Tarde no Museu’, programação que oferece música, poesia e gastronomia às quintas-feiras. Ponto certo para quem quer curtir com os amigos e família.

 

Monumento Marco Zero do Equador: Construído sobre a linha imaginária do Equador que divide a Terra em dois hemisférios. O Monumento Marco Zero do Equador conta com um obelisco de aproximadamente 30 m de altura com uma abertura circular no centro, onde o sol incide na época do equinócio - fenômeno que acontece somente nos meses de março e setembro. O complexo contempla ainda terraço, espaço para shows, além de salão para exposições, restaurante e loja de produtos artesanais.

-Pernoite em Macapá

2ª dia - RPPN Revecom e APA do Rio Curiaú

-09:00 horas - Receptivo no hotel e traslado de aproximadamente 22 km Macapá / Santana até  a Reserva Particular do Patrimônio Natural Revecom, os visitantes têm a oportunidade de observar mais de 250 espécies vegetais  e variadas espécies de animais da fauna amazônica, como a onça pintada, maior predador, a anta ou tapir, o maior mamífero terrestre brasileiro e a Harpia a maior ave de rapina do mundo, macacos, araras. Além dessas espécies, também podem ser observados grandes peixes  e as imensas tartarugas da amazônia. De um trapiche construído sobre o rio Amazonas, visualizam-se  a Ilha de Santana, o Canal Norte e parte da baía de Macapá.

-13: 30 horas -  Almoço na Praia da Fazendinha (opcional)

-14: 30 horas - Traslado de carro até a Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú .

-Tempo livre para apreciação da fauna e flora.  Os rios, lagos, floresta e a várzea do local mostram um belo cenário natural, sendo possível visualizar garças, marrecos, jaçanãs, mergulhões e outros pássaros. A área é povoada em sua maioria por comunidade de negros remanescentes de quilombo, onde a tradição do Marabaixo é difundida e transmitida através das gerações.

16:00 Horas- Traslado para a hospedagem

-Pernoite em Macapá

3ª dia - Passeio de barco no Amazonas e Ilha de Santana:

Os passeios de barco pelos rios são os mais clássicos e tradicionais da Amazônia. Proporcionamos aos nossos clientes, a oportunidade de conhecer com mais intensidade a fauna e flora amazônica de forma segura e responsável.

-09: 00 Horas – Traslado de carro Macapá/Santana. São aproximadamente 18  km até o tradicional Igarapé da Fortaleza, onde irá iniciar o passeio de barcos no rio Amazonas. A embarcação  segue as normas de segurança e será conduzida por um piloto  experiente. Dependendo da força da maré o tempo de travessia  leva em média  45 minutos de muitas surpresas com fauna, flora e comunidades ribeirinhas que constroem suas casas às margens do rio Amazonas.

-Chegada na praia Recanto da Aldeia e tempo livre para apreciação da fauna e flora, banho no rio Amazonas ou igarapé.

– Visita ao Sítio Aldeia do Recanto e trilha ecológica da Samaúma: Um passeio cheio de surpresas e encontros surpreendentes com a água, a floresta  e com a cultura local. ótima oportunidade para conhecer o estilo de vida dos moradores da região e caminhar na floresta na companhia de um condutor local, conhecendo e apreciando igarapés, açaizais e várias árvores belíssimas, até chegarmos a Samaúma, maior árvore da região amazônica. Parada para  contemplar a árvore e ouvir os sons misteriosos da floresta. Dependendo da maré, o passeio também pode ser feito de canoa.

-14: 00 Horas - Almoço

-16: 00 - Retorno para Macapá.

-Pernoite em Macapá

Observação: O roteiro acima poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

  

 

Solicitar Orçamento

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook