Passeio de barco no rio Amazonas

  Rio Amazonas  

Passeio de barco rio  Amazonas

Maior rio do mundo em volume de água,

o Amazonas apresenta paisagens incríeis !

O passeio de barco no rio Amazonas é o mais clássicos e tradicional do ecoturismo no Amapá. Proporcionamos aos nossos clientes, a oportunidade de conhecer com mais intensidade a fauna e flora amazônica de forma segura e responsável.

 

Roteiro 1: Rio Amazonas/Ilha de Santana

Horário: De 08: 00 ás 12: 00 ou 14: 00 ás 18: 00

Não é por acaso que esse é um dos passeios mais procurado. Com início no Igarapé da Fortaleza, localizado no Município de Santana. A bordo de uma embarcação característica da região, seguimos em sentido a Ilha de Santana, com parada opcional na praia do Recanto da Aldeia, no local funciona um balneário que oferece serviços de bar e restaurante. A praia é  muito convidativa para banho de rio e os visitantes são privilegiados em poder contemplar a  rica fauna e flora da região norte.

 

Roteiro 2: Rio Amazonas / Rio Matapi  (possibilidade de visualização de botos)

Horário: De 08: 00 ás 12: 00 ou 14: 00 ás 18: 00

Na Amazônia  é grande a procura pela observação dos botos, temos um passeio regular que tem a possibilidade de contemplação desses seres carismáticos e brincalhões.

O passeio inicia no Igarapé da Fortaleza localizado na divisa de Macapá e o Município de Santana aproximadamente 20 Km do centro de Macapá, e segue no Rio Amazonas, sentido Rio Matapi, proporcionando os visitantes pelas paisagens, possibilitando o contato com a fauna e flora, com parada opcional no Flora Restaurante ou Recanto das Palmeiras.

Solicitar Orçamento

Passeios no Amapá

Vamos levar você para conhecer a ilha de Santana, além de ser cercada pelo Rio Amazonas, é possuidora de uma floresta conservada por uma fauna e flora milenar, com a maior árvore da Amazônia: A Samaúma. 
 

Esta visita guiada tem como objetivo mostrar a importância da conservação e preservação do meio ambiente. A Trilha Maracá II foi construída acompanhando uns dos braços do Igarapé da Mangueirinha, cuja microbacia é intrínseca ao espaço geográfico que compõe a RPPN REVECOM. Ela inicia em uma das cabeceiras e termina na foz onde o igarapé deságua no Rio Amazonas.
 

Unidade de Conservação localizada na região central do Amapá de grande relevância ecológica e beleza cênica,  onde o turismo ecológico  é uma atividade permitida e desejável.     
 

Visita aos principais pontos turístico de Macapá, conhecendo os aspectos geográficos, históricos e culturas da capital do Estado do Amapá. 
 

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook