Viagens para Macapá capita do estado do Amapá

Viagens para Macapá 

Conheça os aspectos geográficos e históricos dos principais pontos turístico de Macapá, capital do Amapá. 

City Tour Macapá

Duração do passeio: 4 horas.

Saídas: Terça a Domingo

Horário(s): 08: 00 ás 12: 00 ou 14:00 ás 18:00 horas

 

Roteiro

 

Fortaleza São José de Macapá:

A  Fortaleza São José de Macapá foi erguida entre 1764 e 1782, estrategicamente na  foz do Rio Amazonas, em frente a cidade de Macapá. por mão de obra escrava de negros e índios. A construção foi medida do império Português  para proteger a região da invasão de estrangeiros. Hoje o monumento histórico é tombado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN ). No passeio é possível visualizar  a estrutura de quatro baluartes, canhões da época, prédios que abrigavam os antigos armazéns, capela, casa de oficiais e do comandante, casamatas, paiol e hospital. Além dos elementos externos componentes do complexo, como revelim, redente, fosso seco e baterias baixas.

Casa do Artesão:

Na Casa do Artesão encontra-se o melhor do artesanato da região, produzido por artesãos das comunidades tradicionais dos municípios do Amapá, por isso é possível encontrar uma variedade imensa de objetos produzidos em madeira, sementes, cerâmica revestido com pó de manganês (minério), artigos indígenas, bolsas feitas de fibras vegetais e etc. 

Além de uma praça de alimentação com o melhor da culinária regional.

Igreja São José:

A Igreja São José é o monumento mais antigo do município de Macapá. Foi inaugurada e eleva a categoria de diocese de Macapá em 06 de março de 1761. É muito apreciada pela simplicidade e beleza de sua arquitetura trazida pelos jesuítas europeus, ainda no século XVI. A igreja leva o nome do santo padroeiro da cidade, nela se realiza a maior festa religiosa - 19 de março dia do consagrado santo São José.

Museu Sacaca:

Com uma área de 20 mil metros quadrados, espaço verde, e ambientações voltadas à cultura do povo amapaense.  Quem visita este museu tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia.  O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros. Além disso, por lá também é possível curtir o ‘Fim de Tarde no Museu’, programação que oferece música, poesia e gastronomia às quintas-feiras. Ponto certo para quem quer curtir com os amigos e família.

Monumento Marco Zero do Equador:

Com uma área de 20 mil metros quadrados, espaço verde, e ambientações voltadas à cultura do povo amapaense.  Quem visita este museu tem a oportunidade de conhecer o jeito de viver dos povos tradicionais da Amazônia. O local reproduz em detalhes o dia a dia dos indígenas, ribeirinhos e castanheiros. Além disso, por lá também é possível saborear a gastronomia local nos restaurantes que abrem para almoço e lanche da tarde. Ponto certo para quem quer passear com os amigos e família.

 

OBSERVAÇÃO: O roteiro acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, disponibilidade de fornecedores  ou outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

 

 

 

 

Solicitar Orçamento

O passeio inicia com um passeio de barco no Rio Amazonas até o desembarque na Ilha de Santana para trilha ecológica na floresta de Várzea onde é possível apreciamos a beleza exuberante da Samaúma, maior especie de árvore da região.  

 Rio Amazonas passeio de barco

Venha navegar com conforto e segurança no maior rio do mundo e conhecer de perto o estilo de vida das comunidades ribeirinha, a fauna e a flora e vários outros atrativos naturai. 

Roteiro de 3 dias apresenta os principais atrativos culturais, geográficos, históricos de Macapá e regiões próximas como a Ilha de Santana e a unidade de conservação RPPN Revecom.  

 Unidade de Conservação de uso sustentável localizada no Município de Santana tem como objetivo apresentar aos visitantes a importância da conservação e preservação das especies da fauna e flora.... 

Rua Odilardo Silva, Nº1584-Centro

Macapá, AP

E-mail: reservation@amapaecocamping.com

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook